Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A importância da Vigilância.

A natureza humana, só pode ser anulada com a natureza Espiritual.
Para isso é necessário, andarmos em Espírito. - "O Espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mat26.41 (Vigiai e orai) - Temos o Espírito de Deus,mas temos que deixar Ele nos iluminar.


Todo ser humano é passível de erros. Sendo você cristão ou não. 

Esses dias estive conversando com uma pessoa, o que me fez pensar muito no que pode acontecer com a gente quando perdemos a sensibilidade espiritual. 

Você pode ter o Espírito Santo obreira, mas é necessário que você esteja em sintonia com Ele. 
Precisamos estabelecer os nossos pensamentos, para que nosso coração esteja de acordo com a vontade de Deus. A bíblia não relata que Davi estava mau quando viu a mulher de Urias mas ele deu uma pausa, talvez pensasse que estava tudo ok. Porém bastou uma distração, falta de vigilância em seus pensamentos para que enlouquecesse pelo seu desejo. - Acho que Jesus nos disse pra vigiar antes de orar justamente porque não devemos confiar em nós mesmos, pois por mais que saibamos as palavras de Deus e desejemos andar de acordo com ela podemos errar quando damos folga pra nossa imaginação. Você vê que Davi tinha um coração segundo o coração de Deus, mas ainda assim, quando deixou de 'pensar' agiu como um animal irracional seguindo seus próprio instintos. 

Não se engane. Você é de Deus, tem Deus, tem o Espírito Santo, mas você é humano, e se você não entregar seus pensamentos a vigilância poderá à partir dai, ser uma presa fácil  daquilo que o mundo oferece, que é o que nos afasta do amor de Deus. 

Ser sábio é ser vigilante para assim ser forte e ser salvo.
 

3 comentários:

  1. Olá muito legal seu blog...
    pessual se puderem dar uma olhadinha no meu blog ;) Deus abençoe vcs bjs
    www.princesinhasvirtuosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira prática da Palavra. Muito bom o texto! Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira prática da Palavra. Muito bom o texto! Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena