Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

De cara AMARRADA

Será que o fato de amadurecermos seria o mesmo que andar de cara fechada e achar que as pessoas são abaixo de nós ?
Ignorarmos opiniões alheias e achar que ninguém sabe de nada. Corrigir, corrigir e corrigir, mas nunca se corrigir.
Tratar com desprezo certas pessoas apenas por achar que elas não passaram o que você passou, portanto ainda não sabem de nada d vida. Isso seria uma pessoa madura?

A idéia que eu tenho de uma pessoa madura, é aquela que já passou por experiências ao longo da vida que lhe ajudaram a ser melhor e se tornarem mais responsáveis, mas elas não podem perder a essência que lhes ajudou a passar por tudo.

Nós temos que estar alegres em saber que cada ano de vida que passamos, envelhecemos, adquirimos mais sabedoria, mais experiência, nos tornamos pessoas melhores, etc. Mas repare bem, pessoas MELHORES. Não piores.

A quem pense que sabe tudo na vida. Constroem muros e não pontes. Se tornam pessoas cruéis, fechadas, apáticas, arrogantes, mesquinhas....e a lista é grande.

Mas quem tem o Espírito Santo, se torna cordial, e sua alegria é vista em seus atos, suas atitudes, sua forma de pensar.

Muitas mulheres não encontraram algo melhor mesmo passando por tantas coisas ao longo da vida, porque não aproveitaram da melhor forma o seu tempo de amadurecimento. Não é porque você se tornou uma pessoa madura que vá ser arrogante, pelo contrário, vai saber estender a mão, mostrar um sorriso no rosto, mostrar quem está dentro de você.

No mundo, encontramos pessoas amargas, tristes, arrogantes, ignorantes, chatas, pelo fato de terem tanta coisa ruim dentro delas, mágoas, pertubações, decepções,etc...E pensam que devem descontar isso nos outros. Se você age dessa forma dentro da igreja, e diz que tem o Espírito Santo, como pode se diferenciar das pessoas do mundo?
A alegria dentro de quem é de Deus, não é momentânea, mas é estável, sempre está lá, é claro que ninguém é de ferro, há lutas, frustrações, problemas, mas a diferença é que há Deus dentro de você, e é exatamente isso que te deixa em paz no meio da guerra, que te faz sorrir na hora da tristeza, que faz você acolher o necessitado na hora da necessidade.

Hoje em dia nos deparamos com muitas moças dentro da igreja, que mostram um caráter totalmente diferente do que deveria ser. Se uma pessoa do mundo como citei, chega pedindo ajuda e encontra ela da mesma forma....Uma alma a menos que ela pode ganhar.

Se os filhos das trevas investem em atrativos para levar as pessoas das trevas, quanto mais nós para levar pra luz, somos o cartão de visita, e mulheres de Deus, exalam o perfume de Deus. Não que você seja uma moça propaganda, mas se mostra Deus em você, como imagina que será?

4 comentários:

  1. Gabi, que dom de Deus!!!
    Escrever é uma grande forma de comunicar e mostrar ao mundo o perfume de Cristo em nós.
    Parabéns Amiga, Deus abençoe mais e mais seu ministério.

    Beijos,

    Juliana Lima

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú! Fico Feliz em saber que visitou meu Blog!!
    Obrigada pelo carinho Jú!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. daniela candido da silva31 de outubro de 2011 às 09:48

    oi gabi parece ate que voce me conhece ,pois eu sou assim as vezes e isso me encomoda demais porque acabo magoando pessoas que me amam e que sempre estao comigo nas horas mais dificies da minha vida tento lutar muito contra esse problema mas parece que e mais forte que eu , e eu quero fazer de tudo para mudar essa situaçao , quero que as pessoas vejam deus na minha vida e na vida da minha familia quero ser uma mulher de deus nascida de deus voce me entende gostaria muito que voce desse sua opniao por favor , que deus te abençoe e te ilumine sempre muito obrigado xauuuu

    ResponderExcluir
  4. Quando queremos nascer de Deus nós buscamos agir como se já fossemos nascidas. Pensamos,,,Como Deus reagiria a essa situação? E nos esforçamos para fazer isso. Eu creio que você realmente quer mudar, mas precisa abandonar o que te deixa incapaz de realizar essa mudança, precisa deixar Deus agir em você, se esvaziar do eu não posso, eu não consigo, colocar esses defeitos no altar de Deus,se esvaziar por completo e assim Ele virá e te encherá do Seu Espírito ai você terá forças par agrada-Lo. Para ter a mente de Cristo, leia suas palavras. Leia o novo testamento, João, Romanos, Conrintios, Hebreus e deixe Deus falar forte com vc, e guarde os ensinamentos Dele e pratique. Beijos!!

    ResponderExcluir

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena