Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O medo

Pra mim, o medo é um dos piores sentimentos existentes.

O medo gera a dúvida, e a dúvida nos faz ficar atordoados, sem saber o que fazer, encurralados, sem saber que atitude tomar.

Além disso, o diabo tem um 'toque especial' quando se trata desse sentimento, porque é através dele que o diabo nos faz achar que somos fracos, e começa assim, penetrar idéias na nossa mente de fracasso, ansiedade, tristeza, e muitas outras coisas.

E como combater o medo? Com a coragem. No último post, falei sobre, quando colocamos Deus a frente de nossas escolhas: "Olha meu Deus, eu sou fraco, eu sou pequeno, mas eu creio, que o Senhor é comigo, sendo assim, eu venço todos os pensamentos de fracasso, e enfrento a mim mesmo! Além disso, que seja feita a Sua vontade. Me guie, me leve, me mostre." - Colocar Deus na frente das escolhas, não significa ficar parado, significa que você vai trabalhar em si mesmo, investindo em sua fé, sua coragem, olhando pra Deus.

E quando você coloca Deus na frente, não tem como dar errado. O medo até fica por um tempo, mas com a fé você aprende a vencê-lo, tem um momento, que isso se torna parte de você, como se a sua fé, estivesse tão forte, e o seu medo morresse de fome, pois afinal, você parou de o alimentar.

Se pela fé conquistamos, pelas dúvidas, perdemos. O medo está aliado as dúvidas. Então, colocando Deus na frente, você se torna ousado, capaz, você percebe o quão especial e forte é (é claro que se deixar de depender de Deus verá o quão miseravel é, pois na verdade é a Força Dele que te faz ser invencivel.)

Portanto toda vez que o medo bater a porta, levante a sua cabeça, olhe pra dentro de si, e lembre-se, Deus está comigo. Vá em frente, e vença.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena