Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Estudando Provérbios. Dia 5

Eu nunca entendia essa parte do livro, mas tive uma direção diferente hoje.

Como é grande, vou detalhar pra não ficar chato...
O autor conta que estava olhando da janela de sua casa alguns rapazes imaturos, mas dentre eles um sem juízo, o qual nele chegou-se uma mulher casada e o tentou dizendo: "Paguei hoje os meus votos, e a carne dos sacrifícios de gratidão está comigo. Por isso saí procurando você. Eu queria encontrá-lo, e você está aqui! Já forrei a minha cama com lençóis de linho colorido do Egito. Eu a perfumei com mirra, aloés e flor de canela. Venha, vamos amar a noite toda. Passaremos momentos felizes nos braços um do outro. O meu marido não está em casa; ele foi fazer uma longa viagem. Levou bastante dinheiro e só voltará daqui a alguns dias." - Este tentou que estou te falando foi com beijos e abraços.
O que me chamou atenção foi: "E, num instante, lá foi ele com ela, como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a armadilha, onde uma flecha atravessará o seu coração. Era como um pássaro que entra num alçapão, sem saber que a sua vida está em perigo." - Eu fiquei pensando sobre esse acontecimento. Isso pra mim não se diz respeito apenas ao adultério mas em qualquer outro tipo de pecado.
Quando nos deixamos levar pela carne caminhamos rumo a morte. A morte interior. O pecado é como um trabalho feito no terreiro pra destruir a vida de alguém, só que nesse caso, destrói a nossa própria. Vivendo no pecado, quem precisa de trabalho pra perder a felicidade, o brilho, tudo que tem? A morte aqui não é só aquela que se dá quando é enterrado no caixão, mas uma colheita amarga de um fruto podre, que cheira mau por muito tempo, que dá trabalho pra engolir porque é ruim, é sujo, não presta pra nada a não ser dar aflição.

Continuando, ele diz: "Agora, meu filho, escute! Preste atenção no que vou dizer.
 Não deixe que uma mulher como essa ganhe o seu coração; não ande atrás dela. Pois ela tem sido a desgraça de muitos homens e tem causado a morte de tantos, que nem dá para contar.
Se você for à casa dessa mulher, estará caminhando para o mundo dos mortos, pelo caminho mais curto." - 

 - Não deixe que essa mulher ganhe o seu coração - Não deixe que o pecado domine o seu coração. 
Ela é a representação do próprio diabo quando quer levar os filhos de Deus para a morte, mas nós e somente nós somos responsáveis pela queda.
Vigiemos.  - Podemos tirar várias conclusões com esse texto, mas essa foi uma das.


0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena