Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Estudando Provérbios. Dia 3

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos e Ele endireirará  as tuas veredas." Provérbio 3.5-6

Vou contar algo a você... A palavra de Deus ela é como um caça ao tesouro.. Você tem que ler como se estivesse procurando uma pedra preciosa, como se estivesse procurando ouro, diamantes, rubis. Um versinho pode tomar conta do seu ser e te transformar. Nós mudamos a cada leitura. Quando você encontra o tesoura na palavra de Deus se torna verdadeiramente rico espiritualmente.

- Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. - Verso muito bonito de se dizer e a maioria de nós já ouvimos falar dele. Mas ele não é tão simples. Eu digo por mim. Quantas não foram as vezes que eu vi algo, ou ouvi algo que me tomou de raiva de tristeza que me fizeram mais mau ainda porque fiz o que achava certo? Foram muitas, muitas e muitas, e acredito que você também já passou por isso.
É quando a gente recebe aquela notícia que na hora mexe com o nosso coração e desperta os piores sentimentos que possam cegar nossa fé e ai vamos pra cima de tudo e todos sem ouvir a voz de Deus.
Somente deixando o Espírito Santo agir dentro da nossa mente estaremos confiando em Deus e não fazendo as coisas como achamos que devem ser feitas.Isso é sabedoria. Colocar nossos joelhos no chão e clamar, usar a fé a nosso favor.
Também tem aquela experiência, em que você deixou algo nas mãos de Deus e lá na frente você se deu bem, o sentimento é de felicidade, bem estar e dever cumprido. Ele endireitou as suas veredas porque você O reconheceu na sua vida, mesmo no momento de dor, ali, você confiou Nele. Nós temos que O reconhecer nos nossos caminhos. É naquele momento mais complicado, mais triste que passamos que devemos pensar Nele, lembrar Dele e ouvir a Sua voz. Isso não é fácil na hora de agir, mas é o que vai O glorificar, é o que vai provar onde está nossa verdadeira confiança e nos trará verdadeiras bênçãos.

E se assim como eu, você já agiu sem confiar Nele, saiba que o que passou, passou, se você está lendo essa mensagem tem a oportunidade de acertar daqui pra frente, esquecendo o que já se foi. Plante boas sementes e colha frutos de prazer pra sua vida. CONFIE.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena