Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Você consegue Perdoar?

Você consegue Perdoar?

Uma das coisas mais difíceis para a maioria das pessoas é perdoar. Esta em nossa natureza humana para guardar as coisas que nos magoam mais, mesmo que sendo a mais péssima recordacao, alguns de nós simplesmente não consigo largá-lo. Nós ficamos
apegados a estes ressentimentos. O simples pensamento de perdoar a pessoa que te magoou já pode fazer seu sangue ferver. Pelo menos, era assim que eu me sentia.

Recentemente encontrei este poema que eu escrevi quando tinha 13 anos, sobre a minha mãe.

A me bater e me esbofetear,
isso não importa,
sao as coisas que você me chama,
que me fazem triste.

Dia após dia,
Eu tento viver a minha vida,
mas sempre parece que sou apunhalada por uma faca.

Eu tento ser bem-sucedida e crer que,
tudo vai ser melhor,
mas eu sei que nunca vou ter a coragem de dizer a ela.

Você arruinou a minha infância.
Eu odeio você.
Você me odeia.
As coisas assim sempre serao assim.

Passar um tempo com ela,
isso é tudo que eu queria.
Mas toda vez que eu tentei,
Ela só me insulta.

Eu penso em chorar,
Eu penso em morrer,
minha vida acabou,
Chega de tentar.

Não é o melhor poema que eu posso usar lembrá-lo que eu tinha 13 anos quando eu o escrevi, mas mesmo por esta simples exibição de palavras que você já pode ter uma nocao da raiva e rancor que eu guardava dentro de mim. Para ser honesto, eu não tinha motivosl de se sentir desta forma com a minha mãe, mas ainda assim eu me sentia dessa forma. Eu só queria um pouco de atenção. Se não fosse o amor de casa, então pelo menos eu conseguir a simpatia dos outros.

Mesmo depois de vir à igreja e crescer na minha fé e no meu relacionamento com Deus, eu ainda achei muito difícil perdoar, não apenas os outros, mas a mim mesma também. Eu não achava que eu era digna de perdão, muito menos aqueles que me machucavam, mas eu aprendi mais tarde que não se trata de merecer o perdão, porque nenhum de nós merece, é porque o Seu amor é incondicional, e porque Ele prometeu que iria limpar nos de injustiça.

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9.

Então, depois de compreender esse entendimento, comecei a abrir meu coração para perdoar. Eu queria ser purificada completamente. Eu arranquei o rancor profundo pelas raizes e me livrei dele. Claro que não foi um processo fácil, mas o amor de Deus me fortaleceu. Ele mostrou-me mais e mais como o Seu amor incondicional era por mim, e como eu precisava preenchido por Ele, e não por estes ressentimentos.

Então deixe-me perguntar-lhe uma coisa, se o nosso Deus perdoou os nossos pecados, então quem somos nós para não perdoar aqueles que nos fizeram mal? 
 Lily Torneros.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena