Observando na palavra de Deus vemos exemplos dos heróis da fé, que Deus sempre os contrariou.
Abraão - Ele esperou quase a vida inteira para realizar seu sonho: ter um filho com sara. Deus queria lhe dar uma nação. Quando ele enfim tem esse filho, Deus o pede em sacrifício. Quem, em sã consciência mataria seu filho que esperou tanto pra ter??
Moisés - Era um príncipe. Morava no palácio da maior potência mundial, tinha tudo do bom e do melhor. Mas não era bem isso que Deus queria pra ele. Deus poderia ter inventado qualquer jeito de proteger Moisés e prepara-lo para Seu plano em relação ao seu povo, mas não. Deus o tinha escolhido para liderar um exército de pessoas sofridas e atormentadas, ele teve de deixar o conforto do palácio e ir lutar debaixo do sol no deserto.
Davi - Queria construir o Templo de Deus, esse foi o seu sonho. E o que Deus disse pra ele? NÃO!
Quando a pessoa nasce de Deus ela passa então a ter forças para atendê-Lo. Até porque antes de nascer ela começa a agir como se já fosse. Quando recebemos a natureza de Deus, passamos a ter nojo do passado, nojo do mundo, porque entendemos qual é a perfeita e vontade de Deus: que venhamos ama-Lo e agrada-Lo. O mundo perde o gosto, perde os sentido, perde a cor.
Quando vem uma guerra, um desafio da vida, ou quando a carne milita contra o espírito, o nascido de Deus escuta a voz do Espírito Santo, pois a mente dele se aperfeiçoa na palavra de Deus, ele não é só ouvinte, mas é PRATICANTE. Ele tem forças para praticar.
É necessário claro que ele alimente o Espírito, para que esse vença a carne.
O nascido de Deus se despoja, se entrega, vive pra servir, abre mão das suas vontades, pois seu coração está voltado pra Deus. E por que nascer de Deus?? Para ter suas características, forças para estar sobre a carne, sobre o mundo e manter a salvação.
Há 5 anos
0 comentários:
Postar um comentário