Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Série Novo Nascimento - Lutas Espirituais

Hoje vou começar as postagens sobre Novo Nascimento.
Com alguns tópicos.

Antes de abranger esse tópico quero falar algo que Deus falou comigo hoje assistindo a IURD TV.

A bíblia diz que: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5.4


 O nascido de Deus vence o mundo. Por que ele vence o mundo?? Por causa de sua fé.


Nós sabemos que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Da mesma forma a dúvida vem pelo ouvir a palavra
do diabo. Você não precisa ler a bíblia do diabo pra ter em mente as palavras dele. Essas palavras vem com os pensamentos de derrota, de fracasso que o próprio sopra na sua mente. 


O diabo falou com Jesus quando ele estava no deserto. Ele estava passando por uma luta espiritual, ali ou vencia o espírito ou a carne. Ou Jesus vencia o mundo ou perdia. Ali mesmo o diabo fez propostas, e assim que ele faz conosco também. Sugere propostas, pensamentos de fraqueza, amizades, rapazes, situações e momentos voltados pra carne. 


É nessa hora que se encontra a diferença daquele que nasceu de Deus. A fé dele o faz olhar pra Deus. Os pensamentos, a fraqueza, as debilidades elas vem, e vem com toda força, mas  sua fé não precisa ser grande, ela é de qualidade pra crer no poder de Deus, a sua fé o faz ver lá na frente o que pode acontecer se ele resolver ceder aos elogios do amigo da faculdade, aos amassos do namoro, e tantas outras situações. Ele toma a atitude correta que condiz com a fé que guarda dentro do coração, a palavra que ouviu, que leu. 
Isso fica registrado dentro dele. Assim como Jesus rebateu todas as propostas do diabo o nascido de Deus faz o mesmo.


Muitos caem porque não tiveram esse nascimento, na verdade apenas foram receptores da palavra de Deus, porém essa palavra veio e logo eles esqueceram, acabaram por priorizar outras coisas...


Amanhã vamos continuar.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena