Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ela estava amando...

Malú cresceu vendo seus pais felizes, e acreditou que seu momento também chegaria!
Ela frequentava a igreja de seus pais diariamente, e era uma pessoa boa. Cresceu dentro da igreja e a cada dia desenvolvia sua vida com Deus, então começou a dar mais de si pra Ele. Orava mais, jejuava, buscava ser melhor, andava com Deus. Falava de Jesus. Escolheu o caminho da fé e foi por ele. Logo recebeu um título dentro da igreja e foi dando o melhor de si.

Começou a namorar, porém não deu certo. Mas Malú prosseguiu na sua fé, acreditando que não iria mais errar. Nunca mais, seu próximo namorado seria então seu esposo, homem fiel, integro e cheio da presença de Deus.

Até um dia que ela acreditou que encontrou essa tão esperada pessoa e começou a namorar novamente. Trabalhava muito, estudava, tinha o sonho de casar com ele.
No começo tudo parecia estar bem. O problema é que Malu não percebeu que já não pensava como antes. Não fazia nada como antes. Seu tempo livre era apenas pro seu namorado. Não participava das reuniões como antes, já não via votos com os bons olhos. Seu namoro às vezes, não agradava a Deus. Mas ela persistia sempre em oração, estava vivendo com dúvidas de que se este caminho que estava indo, realmente era o correto. Foi tudo tão rápido pra ela e ela amava tanto seu namorado, acreditava que ele seria o amor da sua vida. Mas sua vida espiritual, com Deus não era mais a mesma. Ela ia se apagando aos poucos e nem percebia que dentro de si a chama do Espírito Santo estava se apagando. As coisas na sua vida já não eram mais naturais. Forçava tudo e até seu relacionamento estava declinando. Não havia concordância, e o mais precioso, não havia mais espiritualidade entre eles. Até que um dia tudo acabou. Malú, demorou pra entender que precisava voltar-se com todas suas forças para o serviço e coração do Senhor, sofreu muito pra se levantar, mas enfim conseguiu. O que isso tem a ver com você??
 - Muitas mulheres dentro da igreja estão ansiosas como Malu estava, não percebem, não ouvem a voz de Deus, aceitam qualquer sugestão e vão vivendo 'pensando' que estão no caminho certo porque o seu coração quer, porque o seu coração deseja. Transformam bênção em maldição.
Vida sentimental é coisa séria. Te destrói se você não vigiar. É necessário ter paciência pois ela é diretamente relacionada com a sua salvação. A pessoa que estiver com você deve estar no centro da vontade de Deus. Não permita que seus sentimentos, que seu coração venha apagar o brilho da presença de Deus em você por conta disso. Não entre nessa. Espere, se acalme e confie. Ore, pense, analise, observe.
Nada é mais precioso do que sua vida com Deus.

Um lindo 'amor' pode iludir você e tirar seu coração do centro da vontade de Deus. Depois da 'desilusão espiritual' Malu entendeu porque ouvia tantos conselhos relacionados à pessoa que escolheria pra estar ao seu lado. Entendeu o porque aguardar, entendeu que não vale a pena perder a salvação e o brilho da presença de Deus por uma ansiedade, mas o que vale é ser fiel e receber a coroa da vida, e crer que o melhor de Deus está por vir.


Muitas

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena