Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A decepção da queda....

Deus pede tanto que confiemos Nele. E muitas das vezes fazemos o contrário, e acabamos nos arrependendo.
Ontem eu li a passagem de Exodo, que conta que Moíses disse para que o povo de Israel não guardasse o maná para o outro dias, porque para o outro dia, Deus mandaria novamente o maná. Eles fizeram o contrário. Guardaram aquela comida, que no outro dia estava apodrecida.

As vezes Deus não quer que venhamos agir de certa forma. As vezes o agir que Ele quer é CONFIANÇA.
Quantas vezes você já tomou uma atitude precipitada, e acabou perdendo uma benção.

Lembro-me de uma vez em que o pastor contou na reunião da terapia do amor sobre uma obreira que  não confiou em Deus.

Ela já estava a muitos anos na igreja. Era fiel, temente, uma grande mulher de Deus.Mas ela tinha uma incógnita na vida como muitas pessoas. Elas servem a Deus fielmente, direitinho, e não entendem o porque de sua metade não aparecer, o porque de sua família não se converter...o motivo de tantos problemas sem soluções. Elas oram, mas elas não confiam.

Fazer como a mulher que importunava o juíz iniquo que conta a bíblia, é muito sábio. O tempo de oração mostra a confiança. Continuar orando e crendo dá forças para a realização.

Essa obreira estava solteira a anos, não me lembro exatamente, e se não me engano eram sete anos.
Os pastores que passavam naquela igreja sempre elogiavam aquela obreira, pois ela se destacava, como uma grande mulher de Deus, de guerra, trabalhadora...enfim, uma serva leal...
Com o tempo essa obreira deixou de crer que Deus realizaria o que ela tanto queria...

  • Uma das coisas que te faz deixar de crer é olhar pra sua situação. Digo por experiência. Você olha pra você e no seu pensamento vem: " Aqui estou. Como sou uma coitada. Eu mereço ser feliz, eu mereço isso, tenho sido tão fiel, e por que não acontece?? (choros) quando, quando será??? Quando meu Deus, eu mereço, também sou tua filha..." Quando você olha pra sua situação, você age pelo sentimento, acaba se desesperando, esquecendo de que DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE FALHE. Deixar de olhar para Deus é matar a fé aos poucos, e quantas pessoas não perderam a salvação por causa disso???
Então, o diabo, astuto, vendo o ponto fraco daquela obreira...

  • Um segredo para se manter na fé, é olhar o seu ponto fraco, como o seu ponto forte. A fé é a certeza daquilo que você não vê. Fazendo seu ponto fraco se tornar seu ponto forte: " Eu creio nos planos de Deus, eu creio nas promessas que Ele tem pra mim...Eu darei o meu testemunho, da realização, e vou mostrar a todos, o quanto Deus é grande, Aleluia, louvado seja o meu Deus, todo poderoso!!!" Isso é crer, de fato, e não dar brecha para o diabo te enganar, mostrar pra ele que você crer, e dentro de você está forte.
...Vendo o ponto fraco dela, enviou um rapaz, que com palavras lindas, a seduziu, e ela acabou caindo em prostituição com ele, mas o pior ainda estar por vir.....

Passando alguns dias, essa obreira embrulhou seu uniforme e foi entrega-lo ao pastor. Quando ele ouviu, ficou perplexo e muito triste. Ela tentou acalma-lo dizendo que ficaria na fé, serviria a Deus, ali, e não largaria o Sr. Jesus, mesmo de membro. Para a surpresa dela, o pastor respondeu que tinha conversado com um outro pastor para que este vinhesse a conhecer essa obreira, para que eles conversassem e se tornassem um casal. 

Acredito que naquele dia, ela se lembrou que a confiança em Deus é uma das chaves para se manter salvo.

Mesmo que tudo pareça acabado e você esteja passando por algo difícil, confie em Deus, assim como José fez, pois só Deus sabe o que teremos no futuro. E, ainda que não aconteça algo que tanto almeja, permaneça firme, salvo, todos os dias, pois o nosso maior tesouro, não está aqui na terra, mas sim reservado no Reino de Deus. Isso serve pra você, e pra mim, para todos aqueles que querem se manter salvos. Vamos lembrar todos os dias, de nunca abandonar a confiança em Deus, e dessa maneira, exalar o perfume de Jesus, onde quer que formos.

Sempre na fé.

3 comentários:

  1. Nossa muito forte Gabiii, conheço muitas mulheres que não caem se jogam nas mãos do diabo. É isso ae na fé!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Gabi, eu aprendi que crer somente não basta, a confiança é que faz as bençãos de Deus chegar até nós e permanecer de modo que nós sejamos a própria benção!! E assim, poderemos conquistar a nossa maior benção que sem dúvidas é a nossa Salvação, sem ela não há esperança!!
    Amei a postagem,
    Beijinhos =-)
    Aline Serra

    ResponderExcluir
  3. É verdade aline, as vezes o que Deus requer não é nem que vehamos correr atrás das bençãos, mas que confiemos Nele, isso é uma prova de amor.

    Beijosss.

    ResponderExcluir

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena