Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eeeee coração viu!

Sansão foi um homem escolhido por Deus para libertar o povo de Israel das garras dos filisteus. O povo filisteu possuía armamento moderno para aquela época, e os hebreus eram mais primitivos, não tinham armamento pesado, eram menos preparados fisicamente em relação aos filisteus.
Analisando esse tipo de situação dá pra se ver que desde os tempos antigos os filhos das trevas eram mais hábeis, mas há um porque nisso tudo. O povo hebreu dependia exclusivamente da ação da fé, eles sempre eram em minoria e seu preparo sempre era inferior em relação de seus inimigos, por isso suas guerras eram dependentes de Deus, através da fé.
Voltando a falar sobre Sansão...Ele foi quem Deus havera escolhido para levar libertação ao povo de Israel. Era através dele que Deus queria mostrar a sua força e grandeza. Isso também acontece hoje. Deus tem escolhido pessoas para levar a libertação aos cativos.
Sansão era vulnerável a carne, as paixões e em sua transparente fraqueza é que foi dominado, agiu pelo coração e foi rendido por seus inimigos, o povo ficou a mercê dos inimigos, e somente cego ele pode ver o que o sentimento o fez, separou-o da fé.

Não espere estar capturado por seu inimigo (o coração), para sentir saudades de estar na fé, ainda há tempo de rebater a carne e se avivar, e assim vencer seu maior inimigo: Você mesmo. Para não ser dominado pelo inferno, pois na verdade o maior inimigo de Sansão era o seu próprio coração.
Faça dos pedidos do seu coração, o motivo para se manter firme lutando contra ele e assim caminhando na fé.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena