Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

sábado, 30 de março de 2013

Quando a cabeça não funciona, quando a alma dói.

Já percebeu como temos a necessidade de ouvir uma música, ver um filme, ir num teatro, passear, deixar nossa mente 'relaxada' e 'acalmar' nossa alma com esse tipo de prazer?

Sair de casa pela manhã, ligar o rádio no carro pra ouvir aquelas músicas que falam de amor, falam disso daquilo, ou colocar o fone no ouvido no ônibus, metro e viajar no tempo lembrando de coisas que já aconteceram, a gente acaba entrando num mundo criado pelos nossos desejos e dores.

E quando você assiste aquele filme que sente-se como a personagem? Começa a inventar tantas histórias na sua mente... Ai lê aquele livro que mexe com toda sua vida. Coisas que você vê, até mesmo seu relacionamento com alguém. Dependendo do livro, fica emotiva, nervosa, pensativa e vai surgindo um catálogo de sentimentos que causam atitudes desagradáveis. Dai você se vê em situações ruins e não consegue saber o que fazer. Isso tudo porque alimentou tanto a sua alma que o seu espírito está vazio. Vazio da palavra de Deus, vazio da conversa com Deus, das direções Dele... Você começa a se perder não saber pra onde vai, às vezes nem sabe mais quem você é. Então o diabo começa a criar situações adversas pra te cansar, te derrubar, te entristecer... Se você não tomar uma atitude sábia acaba se dando por vencida e vivendo totalmente pro mundo e pros seus sentimentos.

Por isso estes 21 dias são tão importantes. Por mais que estudemos, trabalhemos... Mas nada mais importante do que a nossa salvação, do que alimentar o nosso espírito com o Espírito de Deus...
Mesmo que você não tenha tanto tempo, o tempo que lhe resta dê ao Espírito Santo, permita que Ele lhe use. Leia sua palavra, envolva-se com os pensamentos de Deus, permita que Ele guie seus caminhos, a sua vida, ao seu redor, deixe que Ele seja a direção, o controle de tudo que você faz.

Todas as vezes que deixamos de servir, acabamos que descansando e se não vigiarmos estaremos caídos. Isso é muito sério. Analise. Talvez exista mais do que você pensa e a raiz disso tudo, destes sentimentos, dessa tristeza, dessas complicações é simplesmente a falta da busca pelo mais precioso.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena