Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Novo Nascimento

Há muitas questões quando se fala de novo nascimento, nascer de Deus, filhos de Deus, nascidos do Senhor.
Essa semana estarei abrangendo esse assunto.
Fiquem no aguardo!
E atenção, você já tirou as sandálias? Já está subindo o sinai??
Fiquem atentas as próximas postagens!

Beijos!
Read More

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma Leitura que Edifica

Recomendo este livro.
Ele conta sobre as muitas guerras de Davi, toda sua jornada, sua confiança em Deus e o momento em que resolveu deixar de ir a guerra e descansar, onde ai teve de lutar pra se erguer.
Invista em sua comunhão com Deus.

Read More

Por que muitas pessoas abandonam a fé?

Davi é lembrado em Israel até hoje por ter sido um bom rei. Para Deus, Ele o considerava um homem com o coração voltado a Ele.
Davi servia a Deus com unhas e dentes. Deus via a sua dedicação pelas ovelhas, o seu carinho, como as defendia. Com certeza Deus pensou: "Ora, se ele defende assim uma ovelha, quanto mais a um povo, uma nação!"

Antes de se tornar rei Davi passou pelas provas de fogo que mostraram quem realmente ele era, o que tinha dentro do coração dele, os seus pensamentos nos momentos em que era perseguido por Saul e seu exército, a oportunidade que teve em matar Saul e apesar de tudo não o fez, o coração inclinado e a confiança que ele tinha em Deus.

Naquela época não havia a bíblia, não existiam tantas histórias e exemplos de heróis na fé. Pode se dizer que Davi então conhecia a Deus, era seu amigo íntimo. A prova disso são os salmos que ele escreveu, quando defronte a vida monótoma que levava dia após dia, olhando para as paisagens de sua nação, contemplando assim a beleza Divina. Ele enfrentou guerras e foi vitorioso, alcançou homens de guerra quando estava se escondendo em uma caverna... Homens que se sentiam abandonados, desolados, fracos, foram treinados por ele , assim se tornaram um exército de porte desconhecido até hoje.

Davi tinha todas as qualidades e aspectos de um grande homem de Deus.
Muitos assim são hoje! Servem a Deus com integridade, pureza, olhos firmes ao céu, convictos do poder de Deus, confiantes em meio as turbulências, guerras, perseguições, formam filhos da fé, estão preparados para a guerra!!!!

O fato que todos conhecem sobre Davi, é aquele que cometeu prostituição, adultério, assassinato, tudo na cara dura... Como um homem de Deus, considerado pelo próprio, segundo seu coração poderia cometer tal atrocidade? Simples...Ele se deu descanso.

Sabe quando você acha que está fazendo o suficiente? Que não faz mau voltar a ter contato com aquele amigo do passado? Quando você acha que ir a certo lugar não vai influenciar na sua vida com Deus...Quando pensa que um pouco de entretenimento não faz mau a ninguém...Quando permite que sua mente viaje a vários lugares, a vários desejos e etc, etc etc...Você faz o que Davi fez, se distrai...

Enquanto está ali na vigilância, na atividade, não se deixa permitir que o coração fique no controle, mas se fica num estado de 'tranquilidade', é ai que o diabo entra e começa a trabalhar com idéias, sugestões,pensamentos...Aquilo que ele sugere é tão tentador que você mau pode resistir, como deu descanso, folga a si mesmo então....faz como Davi fez, acaba cometendo aquilo que o diabo sugeriu, o que a mente pensou e o coração aceitou.

Davi se ergueu com muita dificuldade. Sofreu, gemeu, perdeu guerras, lamentou, perdeu vidas, seu povo sofreu, mas ele se arrependeu. Infelizmente muitas pessoas afastadas não tem a mesma força por seu coração já estar corrompido com os desejos carnais, porém tem aqueles que podem se reerguer. Davi se reergueu, não é impossível se levantar.

Coloque um tubarão no seu aquário e quando pensar em descansar, lembre-se: Já temos exemplos de pessoas que deixaram de vigiar e caíram! O sábio não quebra a cara pra aprender mas aprende com os exemplos que seguir a voz de Deus é a melhor opção a seguir.
Read More

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Falsos Obreiros, Falsos Convertidos.

Aquele que realmente deseja o Sr. Jesus acima de tudo e de todas as coisas deve ter sempre em mente que seus bons olhos e pureza, é o que o farão olhar sempre pra Deus. Aconteça o que for estar com o coração, assim como Davi, voltado pra Deus...

Gostaria de compartilhar esse texto bíblico. Se você é obreiro com uniforme tem de se enquadrar nessas características e se você é uma pessoa que não usa uniforme, porém faz a obra de Cristo, também deve apresentar essas características, se não é difícil de afirmar que se é um verdadeiro filho de Deus.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. (muitos supostos filhos de Deus falando besteiras por aí, arrumando confusões, discórdias com coisas inúteis e desnecessárias, envergonhando o nome do Sr. Jesus)
Além disso, a linguagem corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto.(ou qualquer falso servo que tem tido essa atitude)
Estes desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, pervertendo a fé de alguns. (são rebeldes, discordam da palavra do profeta e levam inocentes não firmados na base que é Jesus Cristo a porta larga: inferno)
Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo:
O Senhor conhece os que lhe pertencem. (por isso uma hora ou outra há a separação do joio e do trigo)
E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.
Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros porém, para desonra.
Assim, pois se alguém a si mesmo se purifica destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor estando preparado para toda boa obra.
Foge outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça e a fé, o amor e a paz, com os que de coração puro, invocam ao Senhor
E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas.
Ora é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não somente o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno a sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade." 2° Timóteo 2.14-26
Read More

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não! Eu não estou imitando o Bispo Macedo meninas, kkkkkkkkkk....

Se você vissem a minha expressão iriam se contagiar!!!!

Quero dizer a vocês o seguinte:

Busquem, busquem a coroa icorruptível! Aquela que nada, nem ninguém destrói! O fogo não consome, não quebra, não despedaça!!!!!!! Busquem a salvação!!!!!!!

Uma pessoa preocupada apenas com seu dinheiro, seu trabalho, sua família, seus problemas é uma pessoa pobre, miserável, sem luz! O mundo corre atrás das riquezas materiais, e se preocupam apenas com isso, o problema é que eles nunca se sentem realizados! Ai está o grande problema!!!!

Quem tem o Espírito Santo pode dizer: EU SOU A PESSOA MAIS RICA DESSE MUNDO!!!!

Você pode passar guerras, tribulações, lutas, mas você nunca vai desistir, desanimar, a sua força estará como a de Josué, que com 85 anos se sentia como quando tinha os seus 45!!!!

Nada pode nos separar do amor de Cristo. E quem tem esse amor, não sente paz, alegria, etc, TEM a paz, a alegria, a força, é possuidor do Reino de Deus!!!! kkkkkkkk, tem coisa melhor que isso??

Pode nos achar louco, doidos varridos, etc, mas infelizmente eles não entendem o que é ser feliz de verdade, pra eles um copo com cachaça ou cerveja, músicas, homens, mulheres, festas é o que os deixam eufóricos e completos aparentemente, mas nós não, nós somos a raça eleita pelo verdadeiro Deus, criador do céus e da terra!!!!!!!!! Nada é mais precioso, quem possuiu o Espírito Santo e a salvação é mais poderoso que a morte e o inferno juntosss!!!!! Agora entendo aquela música assim: " Se o Espírito de Deus se move em mim eu danço como o Rei Davi..." kkkkk

Não recebeu ainda a salvação e o Espírito Santo?? Não perca tempo, entre agora para a nação eleita e seja um selado por Deus, um separado por Ele.

Ele nunca deixa de cumprir suas promessas!!!!!!
Read More

sábado, 15 de outubro de 2011

Sobre a Timidez...

 - A timidez é uma RAIZ que te leva a muitos problemas e te deixa até mesmo impossibilitada de dar bons frutos, o que é óbvio se ela é uma raiz ruim.

- A maioria das vezes ela vem acompanhada de um complexo.

- Ela é um sinal de que a pessoa tem um problema mau resolvido consigo mesma e tem o empurrado com a barriga, aceitado ou aprendido a conviver com ele, ou tentado muda-lo de forma incorreta. (como por exemplo dietas loucas para emagrecer rápido a fim de agradar as pessoas ao redor, porque se você for fazer isso por si mesma, pela sua saúde, vai fazer com inteligência e sem pressa)


  • Por que a Timidez me impede de produzir bons frutos?  - Pelo fato de eu ser emotiva em relação a certas atitudes. Um medo de fazer boas amizades, conversar com uma esposa de pastor, com uma obreira, medo de falar em público, ou ser fechada demais. Eu passo a criar um mundo só pra mim, entre eu e meus pensamentos, assim me torno sozinha, esse é um dos caminhos que o diabo usa para levar muitos a pensar que as pessoas ao seu redor estão contra ela. - Como Deus poderá então me usar?  Se a minha timidez me impede de evangelizar, dar uma palavra de fé a alguém que está sofrendo, dizer um eu te amo a minha mãe, pai, irmãos endemoniados, leva-los a Deus através de atitudes criativas, mostrar Deus as pessoas ao meu redor e tantas outras coisas??? Aí você pode então observar que não é uma simples timidez, mas uma raiz do mau que nos impede de ser mais e fazer mais pra Deus.


  • Por que na maioria das vezes a timidez  vem acompanhada de um complexo? - Justamente porque tenho vergonha de algo em mim é que me afasto das pessoas por medo do que elas possam pensar de mim.


  • Por que ela é um sinal de um problema mau resolvido comigo mesma? - Porque você mostra que não se entendeu consigo mesma. Exite algo em você que te deixa triste e ai você desconta em si mesma, começa a achar que as outras pessoas são mais bonitas, mais inteligentes, falam melhor, se vestem melhor, são melhores que você.

Como vencer esse mau???

Esse é um problema que se vence de dentro pra fora. A palavra de Deus diz que uma candeia acesa não se pode esconde, assim também é com a mulher de Deus que possui o Espírito Santo e mesmo se ela ainda não O possui age como se já O tivesse (se esse for seu maior desejo), portanto a pessoa brilha. Brilha com o brilho do Espírito Santo, e se você não deixar que Ele ocupe o lugar dos complexos, da timidez, como poderá lhe usar? Quem quer mudar para agradar a Deus o faz não importa o grau de dificuldade.
Para sermos mulheres virtuosas temos que sair da ZONA DE CONFORTO que é agir segundo o nosso coração, fazemos a vontade dele e aparentemente está tudo bem.
A timidez só nos leva a situações que nos deixa debilitadas, tristes e fracas.

Você já parou pra pensar que foi criada para glorificar a Deus??? O seu corpo é o templo do Espírito Santo, então sendo você a casa de Deus deve antes de tudo se amar, se valorizar, se cuidar.

1° - A pessoa mais importante da sua vida tem de ser você mesma, então se valorize, mude para que esteja bem com Deus, com o que Ele se importa. Lembre-se que Ele te escolheu. Ele poderia ter escolhido aquela atriz ou cantora linda, cheia de curvas, mas não, Ele te escolheu do jeito que você é! Existe alguém mais importante que Ele?

2° - Cuide do que você tem dentro de si, seu coração, seus pensamentos, sua alma, invista no seu relacionamento com Deus, com o que Ele pensa sobre você.

3° - Se você, no lugar de Deus se analisasse o que mudaria em si mesma para agradá-Lo? Lembre-se, agradar a Deus e não as pessoas ao seu redor.
Como Ele poderia te usar mais?? Como você seria um exemplo para mulheres que estão ao seu redor? O modo de vestir? A forma de falar? Talvez um batom? Colocar um sorriso no rosto?

Só depende de você cortar essa raiz. O que importa agradar as pessoas se estou desagradando a Deus?????

- Mudar de verdade é conhecer a Deus pessoalmente. Ele insere em nós Sua Natureza Divina que são contrárias ao medo e timidez: 

Determinação, inteligência, Valores, Força, Coragem, Intrepidez, Capacidade, etc...

Pra que timidez?? Invista em si mesma buscando em 1° lugar a direção de Deus, com Ele somos mais que vencedores.


Read More

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Do Meu Jeito.

Post muito sincero da Dona Rafaela.

Seja sensível a voz de Cristo...


"Ela sabe se cuidar muito bem e então todo mundo acha que ela é muito bonita. Ela sabe falar, sabe ser agradável e a maneira como ela se comporta faz com que muitas garotas a admirem.


Ela não é aquele tipo de garota sem noção, ela sabe o que quer e sabe como alcançá-lo. Ela está sempre ocupada com um novo projeto, seu trabalho, sua carreira, sua família, seus planos para o futuro e seus amigos. 


Ela tem um monte de coisas acontecendo em sua vida e se sente contente com a maneira como lida com tudo, ela é corajosa e determinada a lutar por seus sonhos e isso faz com que o futuro pareça ainda mais belo. E pra completar, ela crê em Deus, vai à igreja e até consegue ter tempo para alguns projetos lá também. Deus é uma grande parte da sua vida...

Oh que maneira ideal de se viver!!! Conquistando o que você quer e tendo Deus como parte de tudo...

Mas... não é bem assim que as coisas funcionam com Deus.
Você não pode ter Deus como parte da sua vida, como a sua família e seus amigos são. Deus não é uma aula de ginástica que você tem tempo pra ir três vezes na semana! Não existe isso de dizer que 'eu creio em Deus, mas eu o faço do meu jeito, no meu próprio tempo.' Ou Deus É a sua vida e você encaixa todo o resto ao redor Dele ou pode esquecer, continue vivendo a vida sem Ele.



Muitas pessoas dizem, 'mas Deus entende que eu sou muito ocupada e que eu não tenho tempo'. Sim, com certeza... por que você não diz isso para o seu professor na universidade, ou talvez pra sua família que espera que você tenha tempo pra eles, ou até mesmo o seu patrão? Sim, porque você não diz para o seu patrão que não pode trabalhar por algumas semanas porque está muito ocupada no momento?


Então, por que não tem problema falar isso pra Deus? Por que Deus deveria aceitar os seus restos?


Você está se enganando se acha que consegue brincar com Deus assim... e você sabe disso.

Se você quer uma fé que traz resultados na sua vida diária, o segredo é esse: Deus PRIMEIRO, depois vem o resto.



Senão, simplesmente continue fazendo as coisas do seu jeito e confiando na força do seu próprio braço. Você quer continuar encaixando a Deus na sua ocupada agenda? É seu direito.


Só não espere que Deus faça algo por você... melhor ainda, espere que Ele faça por você tanto quanto você tem feito por Ele.


É desse jeito."

Read More

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projetos Estabelecidos.

"Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus pensamentos serão estabelecidos." Prov. 16.3

Peguei essa palavra pra mim, e me fiz entender algo.

Por que muita das vezes nos encontramos angustiados, com medo, sem perspectiva, sem saber o que fazer?

Ai nossos pensamentos ficão atormentados, pensamos em tantas coisa, tantas, tantas, e muitos até começam a pensar em desistir, que pra eles não tem jeito, etc, etc, etc...Pensamos: "Poxa! Parece que nada nunca vai acontecer, parece que nunca vai chegar..." E  tudo isso dentro da igreja...

Nossos pensamentos, projetos na verdade não estão estabelecidos pois não estamos confiando nossas obras nas mãos do Senhor. Só o fato de termos medo mostra que queremos as coisas do nosso jeito, que do jeito de Deus está demorando muito. Estabelecido é uma coisa que está certa, concreta, e isso é fé... A gente crer que já aconteceu!

Se confiarmos nossas vidas de fato e verdade Deus guiará nossos pensamentos e passos rumo a realização dos nossos desejos de acordo com a vontade Dele. Temos de confiar em descansar, esse descansar não significa cruzar os braços, mas não se abater, crer que vai acontecer.

Ele tem feito muito por nós, basta crermos.
Read More

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cuide da Sua salvação...


Pare de perder tempo com tanta coisa que não te leva a nada.
Só Deus, e só Ele e através de Jesus Cristo podem te levar a realmente ser feliz de verdade...
Olhe bem dentro de você... Será que não está faltando Deus?
Read More

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Boa Atriz mas uma péssima OBREIRA. - Ult. parte


Nas minhas orações sentia vergonha, porque sabia que podia enganar a todos, mas jamais a Deus, então, a maior parte das minhas orações eram de humilhação. Pedia perdão a Deus como se fosse o último dia da minha vida, mas eu própria não me perdoava. Cada dia que passava era um peso para mim, pois desejava muito as coisas deste mundo, até que não pude fingir mais e abri o jogo para a minha irmã. Ela aconselhou-me a falar com o pastor para eu sair de obreira, para o meu bem, pois só estava a destruir a minha vida e cada dia que passava ela temia pela minha salvação….
E assim foi, depois de uma semana de muita luta fui falar com o pastor e o conselho dele foi o mesmo. Nesse dia saí de obreira e vou ser muito sincera, pensei em consertar-me e consertar a minha vida só nos primeiros minutos depois de falar com o pastor, porque no meu coração senti a liberdade de poder fazer o que eu quisesse, pois já não tinha “o peso de ser obreira” e, então, aconteceu a minha destruição.
Fiz de tudo um pouco, fumei, namorei, fui a discotecas, mentia, transformei-me numa pessoa rude, mal educada, rancorosa, queria curtir a vida ao máximo, bebi, tive relações sexuais e o que antes dizia para as minhas colegas que nunca iria fazer, pois assim aprendera em casa e na Igreja, quando me vi na situação não quis saber nem de Igreja nem educação, parecia que nunca tinha ouvido falar de Deus. Eu era uma vergonha, mas o mais incrível é que eu convidava as minhas colegas para irem à Igreja comigo, pois eu nunca deixei de ir, ou seja, eu tinha esta vida, mas sempre a frequentar a Igreja e ainda ficava chateada com as minhas colegas, quando elas não aceitavam ir.
Esta vida durou quase um ano e na mesma a tristeza continuava a tomar conta de mim. Antes, era porque eu queria conhecer o mundo e ser como eu dizia “uma mulher atraente, normal como as outras”, porque me achava “anormal”, diferente, e até perguntava a Deus nas minhas orações “porquê eu?! Com tanta gente no mundo, porquê o Senhor me escolheu?”. Achava injusto conhecer a Deus e ter que viver no meio de tantas regras, a minha tristeza passou a ser a razão de eu desperdiçar a minha vida, em vez de me agarrar aos braços de Deus.
Por fim, tanta coisa fiz e agora sou mãe, mas até na minha gravidez tive lutas interiores, guerras grandes, culpas infinitas, sentia dor, nojo de mim, daquilo em que me transformei. Punha as culpas em todos, principalmente nos meus pais por me terem deixado. Sentia acusações graves na minha cabeça, tanto que nem votos e nem orações me ajudavam, porque eu fazia tudo na força do meu braço, queria que as coisas acontecessem no meu tempo e não no tempo de Deus, por isso a ansiedade tomava conta de mim… queria morrer… até o dia em que resolvi mudar, pôr um ponto final na miséria de vida que eu levava desde que me conheço por gente e essa decisão mudou a minha vida, a revolta encheu-me de força e esperança.
Hoje perdoo, hoje sei ouvir e conheço a Deus. Ainda tenho muito para mudar, lutas para enfrentar… mas hoje luto com outras armas, que não são a força do meu braço!”
Read More

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Boa Atriz mas uma péssima OBREIRA.



“Desde que me conheço por gente sempre fui uma pessoa triste.
 Quando criança era débil,
 nada me alegrava, mas à frente dos outros era alegre, bem disposta e aos seus olhos era, supostamente, uma criança considerada “normal”, mas dentro de mim havia um vazio
 que me consumia.

Boa atriz mas uma péssima obreiraDei-me conta da minha tristeza a partir do momento
 em que fui para a escola,
 onde sentia inveja 
de todas as crianças que tinham pais,
 pois eu nunca cresci com os meus, então, por isso,
 sentia-me diferente, 
frágil, carente e por todos
 estes motivos sentia vontade de morrer. 
Queria deitar-me e nunca mais acordar,
 para não ter que viver todas as minhas
 frustrações mais um dia.
Cada dia, para mim, era uma frustração e assim fui crescendo, o mais incrível disto tudo é que eu já estava na Igreja,
 conhecia a Palavra de Deus,
 frequentava a escolinha, 
mas a Palavra de Deus só fazia efeito em mim dentro da Igreja, 
porque assim que saía para a rua
 era como se tudo o que tinha sido ensinado fosse esquecido na totalidade.
Tornei-me tia da escolinha e ensinava às crianças o mesmo que um dia aprendera. 
Aparentemente, eu era um exemplo a seguir, 
mas era algo superficial, pois dentro de mim continuava a “guerra interior”. 
Ir à Igreja era uma forma de me distrair, porque não pensava em mais nada, 
já que tudo o que me pediam era bem feito e por isso acredito que
 conseguia impressionar pastores, obreiros, etc.
Passado dois anos fui levantada a obreira e foi aí que o meu mundo ruiu…
 aceitei, pois  não tive coragem de dizer que não queria ser, 
já que no fundo sabia que a minha vida era uma ilusão. 
Por outro lado, 
sabia que se não aceitasse ser obreira a minha família ia achar que eu não estava bem, 
iriam julgar-me e ficaria mal vista por todos, 
pois naquela altura o sonho de qualquer jovem era ser obreira e casar com um pastor.
E, assim, deixei-me ser levada pela mesma maré, 
o que ficava bem fazer aos olhos dos outros eu fazia, 
pois tinha uma necessidade enorme de que as pessoas gostassem de mim. 
Então, para isso acontecer, anulava a minha vontade,
 chegando até ao ponto de deixar de fazer o que estava certo para
 poder agradar aos outros. Sabendo o que sei hoje, deveria ter tomado logo
 a decisão certa, a de não aceitar ser obreira sabendo que dentro de mim
 não tinha condições de o ser, poderia ter evitado tanta dor.
Era uma jovem mentirosa, 
cheguei várias vezes a sentir inveja das minhas colegas por terem namorados,
por saírem à noite, frequentarem discotecas,
 terem uma vida sem regras: eu queria ser como elas.
 Ninguém poderia imaginar o se passava realmente comigo,
 porque eu fingia muito bem, era uma boa actriz.
Assim foram passando os anos, sem novidade de vida, 
estava cada vez pior, queria encontrar culpados para a minha situação,
 mas eu era a única responsável por não me entregar de facto e de verdade
 nos braços de Jesus.
Até que um dia tentei o suicídio,
 porque vivia sufocada,
 sentia-me fisicamente cansada com o esforço que fazia para fingir ser feliz. 
Com a tentativa de suicídio vi que me tinha sido dada uma 2ª oportunidade de viver,
 pois não tinha ficado com sequelas. 
Depois do susto, tentei entregar-me a Jesus, tentei ser uma pessoa diferente,
 mas as coisas do mundo cativavam-me,
 tinham uma força enorme sobre mim e só conseguia ser forte dentro da Igreja… 
bom, mais uma tentativa falhada, pois continuava na mesma quando vestia o uniforme: 
sentia-me linda por fora, 
recebia muitos elogios, mas por dentro a podridão tomava conta de tudo, 
era como se tivesse duas pessoas no meu interior, 
por um lado queria ser uma Mulher de Deus e por outro uma mulher do mundo e,
 sem dar conta, esta apoderava-se cada vez mais de mim…

Descubra amanhã o desfecho desta história tão marcante, que poderia pertencer a si ou a qualquer uma das faces anónimas com que se costuma cruzar na Igreja.
Read More

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Versículos para Meditar.

Você sempre discute???

"Como o soltar das águas é o início da contenda, assim, antes que sejas envolvido afasta-te da questão." Prov. 17.4

Desavenças em casa???

"É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença." Prov. 17.1

O Apóstolo Pedro fala que o espírito manso e tranquilo é de grande valor diante de Deus, claro, em relação as brigas, as contendas...

"Seja porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus."
1° Pedro 3.4   - Nós mulheres somos muito influenciadoras e podemos com um espírito manso e tranquilo, levar as pessoas a não agir pelo impulso, mas faze-las pensar, analisar, e agir segundo a inteligência, não os desejos que vem na hora no coração, e é claro isso tem de servir pra nós mesmas.

Espírito Litigioso??? (gosta de discutir pra ver quem é o certo)

"E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engedram contendas. Ora, é necessários que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinado com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhe conceda plenamente a verdade..." 2 Tim. 3.23-24 (inteligente é claro, e manso)

Respondona???

"Quanto aos servos, que sejam, em tudo obedientes ao seu senhor, dando-lhes motivo de satisfação; não sejam respondões..." Tito 2.9

Deus Abençoe...
Read More

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Solte o que faz mal...

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.13 - 14


 - Nessa situação o apóstolo escolheu olhar para o foco, para o seu objetivo, se desprender de tudo que passou, seja bom ou ruim.
Isso me faz entender que Deus prefere que vivamos em novidade de vida, na tendência de sempre crescer e ser melhor que antes.
Se você é uma mulher falha e pretende a cada dia se tornar virtuosa tem de praticar esse versículo, principalmente porque nós mulheres costumamos ser mais sentimentais e querer sempre um sentir, uma emoção...
Olhar para trás e desejar que as coisas sejam como antes não é tão bom assim. Nós olhamos para trás e desejamos tanto que o que passou volte que esquecemos de lutar para que alcancemos resultados melhores no dia de hoje, pois a luta antes era uma, os tempos são outros, as lutas também...ainda que o objetivo seja o mesmo. Ai choramos, nos decepcionamos, entregamos nossas forças para obter uma vida melhor ao desejo do nosso coração de sentir o que passou, pensamos que não poderemos ser tão felizes como antes.
De certa e grande forma, acabamos a viver pelo que sentimos e não pelo nossa inteligência nos sugere através da fé, que seria se desprender do que já foi e lutar para que seja melhor.


Muitos ficão tristes e saem da igreja, abandonam o Senhor Jesus, que não tem nada a ver com a história, por estarem fracos, pois estão derretidos no desejo do coração, na tristeza e decepção consigo mesmos, terminam relacionamentos, desistem de si mesmos...


Existe uma fé dentro de nós que exige que optemos pela inteligência, ou seja levantar a cabeça e guiar o coração, mostrar a ele que é você quem manda, e que hoje pode ser melhor que ontem...Ela quer que lembremos que podemos reconstruir através da fé o que desmoronou, com mais sucesso que antes de tal forma que nenhuma tempestade irá destruir.


Então aproveite o ânimo que ainda lhe resta, olhe com os olhos da fé, pare de dar ouvidos ao negativismo que obviamente vem do inferno....Pare de pensar em jogar tudo pro alto, é isso que o diabo mais quer. Você pode sim, reconstruir-se, olhar pra frente e crer que esse presente será o melhor de todos. Ânimo, você consegue!!!


O passado é história que só vale lembrar as vitórias, e aquilo que te faz lembrar o quão dependente de Deus és, o futuro é mistério que você mesmo constrói dependendo de sua fé, creia então que o seu PRESENTE É UMA DÁDIVA, e por isso se chama PRESENTE....
Read More

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena