Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Por que muitas pessoas abandonam a fé?

Davi é lembrado em Israel até hoje por ter sido um bom rei. Para Deus, Ele o considerava um homem com o coração voltado a Ele.
Davi servia a Deus com unhas e dentes. Deus via a sua dedicação pelas ovelhas, o seu carinho, como as defendia. Com certeza Deus pensou: "Ora, se ele defende assim uma ovelha, quanto mais a um povo, uma nação!"

Antes de se tornar rei Davi passou pelas provas de fogo que mostraram quem realmente ele era, o que tinha dentro do coração dele, os seus pensamentos nos momentos em que era perseguido por Saul e seu exército, a oportunidade que teve em matar Saul e apesar de tudo não o fez, o coração inclinado e a confiança que ele tinha em Deus.

Naquela época não havia a bíblia, não existiam tantas histórias e exemplos de heróis na fé. Pode se dizer que Davi então conhecia a Deus, era seu amigo íntimo. A prova disso são os salmos que ele escreveu, quando defronte a vida monótoma que levava dia após dia, olhando para as paisagens de sua nação, contemplando assim a beleza Divina. Ele enfrentou guerras e foi vitorioso, alcançou homens de guerra quando estava se escondendo em uma caverna... Homens que se sentiam abandonados, desolados, fracos, foram treinados por ele , assim se tornaram um exército de porte desconhecido até hoje.

Davi tinha todas as qualidades e aspectos de um grande homem de Deus.
Muitos assim são hoje! Servem a Deus com integridade, pureza, olhos firmes ao céu, convictos do poder de Deus, confiantes em meio as turbulências, guerras, perseguições, formam filhos da fé, estão preparados para a guerra!!!!

O fato que todos conhecem sobre Davi, é aquele que cometeu prostituição, adultério, assassinato, tudo na cara dura... Como um homem de Deus, considerado pelo próprio, segundo seu coração poderia cometer tal atrocidade? Simples...Ele se deu descanso.

Sabe quando você acha que está fazendo o suficiente? Que não faz mau voltar a ter contato com aquele amigo do passado? Quando você acha que ir a certo lugar não vai influenciar na sua vida com Deus...Quando pensa que um pouco de entretenimento não faz mau a ninguém...Quando permite que sua mente viaje a vários lugares, a vários desejos e etc, etc etc...Você faz o que Davi fez, se distrai...

Enquanto está ali na vigilância, na atividade, não se deixa permitir que o coração fique no controle, mas se fica num estado de 'tranquilidade', é ai que o diabo entra e começa a trabalhar com idéias, sugestões,pensamentos...Aquilo que ele sugere é tão tentador que você mau pode resistir, como deu descanso, folga a si mesmo então....faz como Davi fez, acaba cometendo aquilo que o diabo sugeriu, o que a mente pensou e o coração aceitou.

Davi se ergueu com muita dificuldade. Sofreu, gemeu, perdeu guerras, lamentou, perdeu vidas, seu povo sofreu, mas ele se arrependeu. Infelizmente muitas pessoas afastadas não tem a mesma força por seu coração já estar corrompido com os desejos carnais, porém tem aqueles que podem se reerguer. Davi se reergueu, não é impossível se levantar.

Coloque um tubarão no seu aquário e quando pensar em descansar, lembre-se: Já temos exemplos de pessoas que deixaram de vigiar e caíram! O sábio não quebra a cara pra aprender mas aprende com os exemplos que seguir a voz de Deus é a melhor opção a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena