Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Borboletas ....

Hoje, lendo o Blog da Dona Cris, MELHOR QUE SAPATOS recebi uma direção de Deus.
Ela postou a foto de uma borboleta e disse algo muito inteligente que me fez refletir.

Pesquisei sobre as borboletas, olhem o que encontrei :


As borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas, que apresentam as formas e cores mais variadas, além de peças bucais adaptadas a sucção. Distinguem-se dastraças (mariposas) pelas antenas rectilíneas que terminam numa bola, pelos hábitos de vida diurnos, pela metamorfose que decorre dentro de uma crisálida rígida e pelo abdómen fino e alongado. Quando em repouso, as borboletas dobram as suas asas para cima. Durante a fase de lagarta, elas alimentam-se vorazmente e criam reservas alimentícias. Quando a larva está pronta para virar crisálida (estado intermediário por que passam os lepidópteros para se transformarem de lagarta em borboleta), dependuram-se numa folha por um par de falsas pernas, de cabeça para baixo, assim que a pele de suas costas se abre, a larva se sacode e surge uma crisálida. As adultas vivem dessas reservas e complementam sua dieta absorvendo o néctar das flores e os sucos das frutas. Dispõem de um órgão especial, a espirotrompa - tromba espiralada, formada pelas maxilas, no aparelho sugador de insetos lepidópteros - que em repouso permanece enrolada formando uma espiral e que se estende quando querem sugar o néctar. A fase adulta pode durar de 2 semanas a 3 meses dependendo da espécie.
As borboletas são importantes polinizadores de diversas espécies de plantas.
O ciclo de vida das borboletas engloba as seguintes etapas:

Particularmente, eu gosto muito de borboletas. Borboletas coloridas, tão lindas, tão leves e elegantes voando nas flores, nos frutos!!! Amo borboletas! 
Elas me fazem lembrar as esposas de bispos e pastores. Muitas de nós nos espelhamos nelas, queremos falar como elas, agir como elas, pois sabemos que são de Deus, agradam a Deus, exalam o perfume de Cristo, etc.
Muitas vezes tentamos e tentamos, mas acabamos nos sentindo frustradas por não conseguirmos alcançar o que queríamos. Ai ficamos tristes, decepcionadas, arrasadas, achando que não poderemos nunca ser mulheres de Deus. Nos comparamos a mulheres que já passaram por muitas fases em sua vida. Hoje elas são borboletas, mas assim como nós, elas um dia foram apenas lagartas e passaram por todo esse processo que estamos passando. 

Antes da borboleta chegar a fase "imago" ela passa pelo ovo, ela nasce, ainda uma "pré-larva", nem isso ela é...Até se tornar uma larva, depois passa pela pupa...Ela se desenvolve dentro do casulo. Precisa se alimentar bem, para se tornar uma linda borboleta, precisa ser forte para sair do casulo. Assim somos nós, precisamos nos alimentar da palavra de Deus, do Seu Espírito, sermos fortes, enriquecidas do poder da fé p/ enfrentarmos uma vida dentro do casulo escuro, sem ninguém para te ajudar, ali você terá que se desenvolver sozinha, aprender a levar comida a sua boca, alimento ao seu estomago, ou seja, terá que aprender a andar com as próprias pernas e depender da sua fé para alcançar a sua vitória.
Quando fizer os sacrifícios necessários e sair do casulo, será uma linda borboleta, estará adulta e madura p/ andar pela frente e vencer as barreiras.

Não se preocupe se ainda é uma lagarta ou uma larva, ou nem isso...Um dia com essas lutas, se tornará uma linda borboleta....

Tem continuação....

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena