Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Quem você tem sido?

Concerteza você já deve ter ouvido falar de VASTI e ESTER.

No tempo do Rei Assuero foi dada uma festa. Naquele tempo as esposas do rei só podiam ir vê-lo quando ele as chamasse.
Então numa festa espetacular o rei mandou chamar Vasti para que todos vissem a sua beleza. Vasti era do povo da Pérsia, assim como aqueles que residiam naquele lugar. Só que Vasti contrariou o chamado do rei. Ele preferiu ir pelo seu coração. Na minha opinião ela era rebelde, mesmo sendo bonita era totalmente desvirtuada. Ela tinha tudo do bom e do melhor, mas não soube lidar com isso. Creio que ela pensou que era mais do que todos naquele reino,e por ser a esposa do rei, ao invés de dar o seu melhor, deu o seu pior, não apenas ao rei mas a toda sua província.
Quando Assuero consultou seu conselheiros, eles acharam melhor tirar Vasti de rainha, pois as outras mulheres iriam agir como ela já que esta era o exemplo para todas as mulheres da época.
Vasti agiu conforme seu coração lhe ordenara, porque pensou que assim iria chamar a atenção do rei.
A bíblia relata com clareza que o rei Assuero se agradou da idéia de encontrar OUTRA RAINHA MELHOR DO QUE VASTI.

Então ele mandou que chamasse todas as mulheres virgens das províncias que fossem da mesma origem que o rei. Só que naquele tempo os Hebreus (povo de Israel) estavam nas terras do rei Assuero.
Todas as mulheres virgens de boa aparência foram levada para o conhecimento de Assuero, mas dentre elas havia uma que era diferente. Ela não fazia parte daquele povo, e nem era como aquelas mulheres. Era ela ESTER uma moça que acreditava no Deus de Israel e o servia. Ela era graciosa e virtuosa. Ela era totalmente diferente de todas as mulheres que estavam no arem do rei....Ela era UMA MULHER DE DEUS.

Por Ester ser uma mulher de Deus ela se destacou entre as desvirtuosas. Ela foi a escolhida do rei.
Mesmo com tantas regalias, privilégios Ester "desceu do salto" para lutar como uma guerreira nos bastidores, por seu povo. Olhem só até onde uma mulher de Deus foi. Por ser de Deus ela alcançou o favor do rei. Ele simplesmente se apaixonou profundamente por Ester.
Ester era diferente. Ao contrário de Vasti ela não vivia segundo seu coração, mas sim pela fé.
Sua beleza não era apenas exterior, mas era interior maior do que exterior.
Ela era mulher de Deus e por isso alcançou a vitória de Deus.

E você quem tem sido uma Vasti ou uma Ester?
Em quem tem se espelhado? Mulheres de Hollywood? Atrizes? Cantoras? Mulheres que perderam a feminilidade e que não se importam em ser graciosas? Mulheres que seguem as razões de seu coração e vivem amarguradas longe de Deus???

Ou você tem sido uma ESTER. Que procura ser uma mulher segundo o coração de Deus. Obedece seus preceitos e vive pela fé. Não tem receios em desafiar a Deus, e acrescenta graciosidade a sua feminilidade, assim conquista todos ao seu redor???

Lembre-se, Ester era a única no meio de tantas Vastis da vida....

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena