"Naqueles mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia ,chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. E iam converssando a respeito de todos os acontecimentos. Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.
Os seus olhos porém, estavam como impedidos de o reconhecer."
Você vê que eles iam falando do Senhor Jesus mas falavam com o coração entristecido, porque Jesus teve que ser sacrificado na cruz, eles não tinham esperança porque dentro deles não havia a Luz do Espírito Santo para trazer à eles, a fé racional, a certeza que Jesus resuscitaria e cumpriria as suas palavras, mas o próprio Senhor Jesus aproximou e ia com eles. Nota-se que Jesus aproximou-se deles, estava com eles mas eles não enxergavam Jesus, pois o coração deles estava distante das coisas de Deus, o coração deles estava cauterizado, estava sem esperança das palavras de Jesus, e isso, os impedia de ve-Lo.
Assim é hoje em dia. Não é diferente. Quantas pessoa, nós vemos ai fora, que estão vazias de Jesus, sem Deus? Por que ? Porque elas tem uma fé de boca e não de pratica. Porque a fé traz a esperança e quantas são as pessoas que vivem sem esperança na sua vida? Ouvem falar de Jesus, dizem que acreditam nas suas promessas, nas suas palavras, mas na hora de viver,e de mostrar, elas tem se acovardado em sua própria fé?
E isso é natural porque a prática da fé no Senhor Jesus não é pra qualquer pessoa. É só para aqueles que são nascidos do Espírito Santo! Só para aqueles que tem crido e vivido nesse Deus Vivo.
Ainda que a sua vida esteja de cabeça pra baixo, ainda que as lutas estejam sufocando ela, ela permanece firme, crendo em Jesus, porque o Espírito de Deus é com ela, conssola ela, da forças à ela, e com o Espírito Santo ela pode tudo, ela vence tudo.
Se é isso que você quer, procure uma Igreja Universal nesse dia 17 de Abril às 9 horas da manhã, chegue cedo, e não se preocupe com mais nada.
0 comentários:
Postar um comentário