Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O perfume das meretrizes....

Para obtermos o Espírito Santo precisamos deseja-Lo ardentemente, mais do que tudo em nossa vida.
Se O desejamos então faremos o que for necessário para tê-Lo. Largaremos as coisas desse mundo, passaremos a ter o pensamento de Cristo. Não desejaremos então ser como somos, mas vamos querer ser nova criatura. Ou seja vamos nos derramar por completo, nos entregar.

Quero compartilhar algo com vocês que creio ser preciosissímo. Nesses 21 dias no Jejum de Daniel, eu tenho procurado estar no espírito e creio que você que está nessa fé também. Por isso tenho me alimentado muito mais das coisas do Espírito e Deus tem falado comigo.  

No evangelho de Mateus, Lucas e João fala-se sobre a mulher pecadora que derramou em Jesus um perfume, um unguento. 

Vamos reparar na escritura de Lucas. É a minha favorita entre elas:

E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.
Lucas 7.36

Eu fiz algumas pesquisas com base em coisas que eu sabia.

A atitude dessa mulher é algo totalmente admirável. Ela era uma pecadora. Era prostitua e morava na região
de Betânia em Israel. Aqui nós podemos ver algo interessante. Ela entrou na casa onde morava um fariseu e ela se derramou diante dos seus pés em lágrimas, derramou seu perfume sobre ele e secou seus pés com os cabelos.    
Ela estava totalmente sedenta do Sr. Jesus Cristo, foi como se ela se humilhasse. Nos relatos no livro de João e Mateus diz que aquele perfume era o NARDO. Esse perfume era muito usado entre as mulheres de Israel 
O nardo era um bálsamo raro extraído de uma planta nas regiões do Himalaia (Índia), e sendo um produto importado de longa distância era um artigo caro e raro. A quantidade citada na Bíblia (“uma libra”) equivale a cerca de 326 gramas. Este bálsamo poderia ter sido vendido por 300 denários (Mc. 14:5). Naquela época, um trabalhador recebia um denário por um dia de trabalho. Assim, o nardo derramado por Maria valia praticamente o salário de um ano de trabalho. Com este ato, Maria estava declarando que Jesus é mais precioso do que o mais puro nardo (retirado das minhas pesquisas). 
Essa pecadora derramou aquele perfume mostrando que o Sr. Jesus estava a frente de tudo em sua vida, naquele dia ela pediu o perdão pelos pecados e derramou sua própria vida aos pés de Jesus.
O perfume era usado para: Aquele perfume derramado sobre os pés de Jesus, fazia parte de uma vida de sonhos e ideais, de economias e muito sacrifício.
Já naquele tempo era comum as jovens começarem desde muito cedo a pensar no dia do seu matrimónio. Para tal, a coisa mais importante no seu enxoval era este unguento caro que seria utilizado na sua noite de núpcias e outra parte depois da sua morte.
Isto mostra que ela não tencionava ser prostituta, mas foi um acidente de percruso.
Vemos assim neste perfume a figura de algo mais que uma simples oferta ou homenagem, mas significava o colocar em Jesus toda a sua vida, todos os seus sonhos e ideais quer referentes ao passado como ainda para futuro.(Retirado das minhas pesquisas).
O perfume era usado para a noite de núpcias....Ela estava guardando para essa ocasião, mas de que adiantava conseguir um marido e não ter a sua salvação, e não ter dentro dela o que era mais precioso???

O vaso na qual ela carregava aquele perfume era próprio para isso. Era o vaso de ALABASTRO. 
A bíblia conta que ele teve que ser quebrado para que o perfume fosse derramado.

O alabastro é uma variedade do gesso, e era muito usado para fazer pequenos vasos. O vaso de alabastro era pequeno, com cerca de 14 cm de altura. Seu corpo era redondo, e ia afinando até o gargalo. Possuía uma pequena alça para que pudesse ser carregado preso ao cinto. Ele era selado (ou tampado) no gargalo para que o bálsamo não se perdesse e também para que o perfume fosse preservado. Desta forma, para usar o bálsamo, a pessoa tinha que quebrar o vaso. Para facilitar a quebra e para não correr o risco de quebrar demais o vaso e perder todo o bálsamo, o vaso possuía umas ranhuras em forma de espiral na altura do pescoço. Estas indicavam o local onde o vaso deveria ser quebrado e serviam também para facilitar a quebra. Como o vaso tinha que ser quebrado, não poderia utilizar apenas metade do bálsamo e guardar a outra metade. Era necessário usar todo o bálsamo de uma vez só. Por este motivo, o vaso de alabastro era pequeno, pois era a medida exata para caber uma quantidade suficiente para ser aplicada uma única vez.(Retirado das minhas pesquisas)


O que há de mais precioso do que o Espírito Santo? O que pode ser mais sublime e mais glorioso do que a Sua presença? O que você seria capaz de dar em troca do Espírito Santo?? 
 Eu me coloco no lugar dessa mulher. Do que me adiantaria ter o meu marido se eu não tivesse o perdão, a salvação e o Sr. Jesus??? Nada se compara ao estar da presença de Deus.

Devemos agir como essa mulher. Quando ela derramou o perfume foi criticado, disseram que o dinheiro do perfume poderia ser usado para dar pão aos pobres....Eles seriam saciados por um tempo, mas eles teriam sede na alma pelo resto da vida e aquela mulher nunca sairia daquela vida de prostituição.
Ela era pecadora mas naquele dia desejou ardentemente em seu ser se derramar perante o Sr. Jesus, e o que ele fez?? Deus em troca o seu carinho o seu amor a sua salvação. A partir daquele dia eu tenho certeza que ela nunca mais foi a mesma e em seu coração havia a verdadeira felicidade.
Devemos aprender com isso todos os dias. Não há nada mais precioso do que o Espírito Santo, vamos dar nossa vida, nosso tudo pois é a melhor escolha do ser humano, e assim ouvir, a tua fé te salvou.

Não importa os teus pecados, onde estão os teus acusadores?? Quando o fariseu pensou com ele mesmo: "Se ele realmente fosse um profeta saberia que essa mulher é uma pecadora..." Ele achou que Jesus iria despreza-lá por ser pecadora, mas se surpreendeu quando viu que o Sr. perdoou os pecados dela.
 Entregue-se, renda-se como essa pecadora, aquele que se humilha perante Deus voltará como um filho acolhido....

Ah!!! Que Dia!!!

6 comentários:

  1. daniela candido da silva31 de outubro de 2011 às 10:13

    nossa gabriela que refletiçao maravilhosa o nosso deus nunca nos abandona nao importa o que sejamos ele sempre esta do nosso lado ele nos ama tanto que deu seu unico filho para morrer em nosso lugar e perdoar nosso pecados nos devemos mais que a vida para ele , devemos o amor o sacrificio , e tudo que ele espera da gente , estou adimirada com essas mensagens esta me fazendo refletir bastante parabens , parabens mesmo voce e uma grande guerreira d deus tenho certeza que deus se orgulha muito de voce

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.
    Fico muito feliz em saber que o blog está lhe ajudando.
    Fique a vontade e navegue nele.
    Obrigada, super beijossss!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabriele existe dois fatos que nos deixa claro que está mulher não era a pecadora Maria Madalena e sim a pecadora Maria irma de lazaro.
    1 - você pode ler mais abaixo no verciculo 40 que o fariseu era Simão e a cidade era Betânia.
    Aprenda está sacrificando todos os dias da sua vida, derramando este perfume caríssimo, não só em épocas de figueiras santas são puras heresias.
    Deus te abençoe Grandemente!
    Acorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma das duas amado irmão, procure examinar mais. Deus abençoe.

      Excluir
    2. https://comeceodiafeliz.com.br/evangelho/a-mulher-pecadora

      Excluir
  4. Bom dia!
    Graça e Paz!!!
    Há um equívoco na comparação dos textos. A mulher relatada por Lucas não é a mesma que relatam Mateus, Marcos e João. Procure dar mais atenção aos detalhes e perceberá a grande diferença.

    Não leia somente por ler, dê atenção aos detalhes.

    ResponderExcluir

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena