Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O coração


"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".(prov 4.23)

O coração humano é o centro dos seus sentimentos e de suas emoções; o lugar de onde "procedem maus desígnios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias (Mt 15.19), e que têm contaminado o próprio homem.
O coração é uma espécie de caixa forte do ser humano onde ele guarda todos os seus tesouros, ou seja: seus entes queridos, seu dinheiro, sua casa, sua posição social,seus conhecimentos intelectuais, seu automóvel, especialmente se ele for novo, amigos, amantes, seu próprio corpo, etc. Entretanto quando ele está por perder um desses bens ou chega mesmo a perder, então ele cai em depressão e às vezes até se desespera ao ponto de pensar em suicídio. Ai está a razão porque a maioria das pessoas entram em pânico na vida! Elas não admitem, em hipótese alguma, perder um único bem do coração! E quando isso acontece, elas colocam em risco todos os demais bens e o que é pior: a sua própria vida!
Quando o Senhor Jesus requer o nosso coração é justamente para poder fazer-nos evitar esse tipo de problema na nossa vida! Porque uma vez o nosso coração deixado aos Seus cuidados cem por cento, então Ele por sua vez não permitirá que o nosso coração que é o centro da nossa própria vida, venha se colocar em risco por qualquer pessoa ou coisa neste mundo! Alguém poderá dizer: e minha mãe? e meu pai? e meus filhos?...A verdade é que se nós os amamos realmente queremos ajudá-los, então primeiro temos que estarmos salvo! Ou como poderemos salvar alguém que está se afogando se nós também estamos nos afogando junto?! Não podemos! Primeiro temos que estar firmes em terra, para então ajudarmos aqueles que estão sendo arrastados pelas correntezas! Do contrário, seremos arrastados juntos....

Continua....

2 comentários:

  1. Que DEUS continue te abençoando com essas palavras tão edificantes, que com certeza veio do coração de DEUS. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada amiga, continue visitando! Beijinhos.

    ResponderExcluir

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena