Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Passeando pelo palácio


Você já deve ter ouvido falar dos feitos do Rei Davi. Se já ouviu, sabe também que um dia, ele decidiu não ir à guerra. A consequência disso lhe trouxe problemas amargurosos para a sua alma.
Pra quem não sabe, a história toda está em 2 Samuel 11.1-27 e 2 Samuel 12.1-13, e daí as pertubações vão apenas começando.
Davi era um homem segundo o coração de Deus. Deus o amava muito, Jesus Cristo fez parte da descendência de Davi. Se você um dia chegar a ir no país de Israel vai ver como é. Lá se você desejar pode falar o que quiser de Jesus, mas não fale mau de Davi, se não a coisa fica feia pra você, porque o povo até hoje se lembra dele, como o melhor rei de seu país.
Mas o que é mais interessante nessa história de Davi, é que ele falhou, e como falhou. Sabemos bem, que não existe pecadinho ou pecadão, mas o que Davi fez foi horrivel , as consequências foram terríveis, eu me imagino em seu lugar quando leio essa história. Davi, um homem de guerra, um exemplo de rei forte, o homem que tinha 562.600 homens de guerra, aquele que era segundo o coração de Deus...Ele errou, colocou a própria morte um dos seus soldados mais leais, por cobiçar sua mulher. Isso tudo porque ele descansou e não quis ir pra guerra. Quantas vezes pensamos que estamos lutando o bastante, para nos colocar a descanso, ao luxo de não ir a guerra, ao luxo de não lutar...passeamos pelo "palácio", deixamos de lado, o nosso dever, porque Jesus, trouxe-nos a espada (que é a palavra) para que lutemos. Muita das vezes, por se lutar tanto, se cansa, as vezes por não ver o resultado que se quer, se desanima. Amiga, Deus está na frente da batalha, não se esqueça de que Ele está contigo, e quer ver a sua vitória, não espere cair no pecado, para então perceber que pecou contra Ele. Mais do que você, Deus quer realizar seus sonhos, te dar a vitória, mas para isso, lute. Se Davi, que era tido como segundo o coração de Deus, errou, quanto mais nós, se dermos o luxo de descansar. Não temos tempo a perder, não podemos olhar para os lados, mas sim, fixar nosso pensamentos na luta, para conquistarmos a vitória e alcançarmos a graça de Deus, o mau tenta fazer de tudo para desviar a nossa atenção, mas vamos permanecer fixas naquilo que estamos em busca. Porque nada pode impedir nossa vitória.
E para você que já se deixou levar pelo descanso, saiba que Deus, foi misericordioso para com Davi quando disse: " Também o SENHOR te perdoou o teu pecado."(2 samuel 12.13). Por isso comece de novo, não espere não colher os frutos do que fez, mas tenha a certeza que o Deus todo poderoso te perdoou, e que tudo se faz novo, volte a guerra, Deus é contigo.

Na fé do Sinai.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena