Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O valor de uma mulher.

Certa vez, eu escrevi aqui sobre a cobrança que recebemos. Confesso que de semana passada pra essa, eu estava meio "cheia" de tudo que estava passando.Mas graças a Deus, me sinto leve como uma borboleta, rs, até o céu é mais azul pra mim, mesmo o tempo estando nublado. Respiro fundo o ar, admiro as flores e até as pombas tenho achado bonitas, rsrs. Estou muito bem. Porque percebi meu valor, e quero compartilhar com vocês. É muito forte, não deixe de ler, mas leia com calma.


"Uma vez eu questionei o porquê Deus havia me criado mulher. Pensava que os homens fossem seres mais importantes e isso muito me perturbava. Lembrei-me dos erros que geralmente cometia e que os homens nunca fazem. Clamei a Deus com meu coração amargurado, questionando sobre a injustiça disso tudo, e foi aí que Ele me revelou o meu verdadeiro valor como mulher. Lendo sobre a criação de Eva, percebi que Deus criou para ser alguém especial, e não apenas outro ser para estar no meio das outras criações. Ele a criou com Sua Própria mãos!
Depois de criar o homem e os animais, Deus não sentia que Sua criação estava completa. Foi depois de ter criado Eva que "viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom" (Gn 1.31).
A mulher completou a criação de Deus. Seus valor aos olhos de Deus era tão grande que Ele ordenou ao homem que deixasse sua própria família para se unir a ela e tratá-la como se estivesse tomando conta do seu próprio corpo. Se a mulher não fosse tão importante, por que o homem precisaria deixar as pessoas que mais ama em seu favor? Ela poderia se tornar apenas mais um membro de sua família, com o próposito de apenas cuidar dele.
Embora o Senhor Jesus tenha vindo a este mundo numa época em que as mulheres não eram em nada estimadas, Ele fez questão de dar-lhes especial atenção. Podemos perceber o cuidado de Jesus quando Ele falou com uma prostituta que tinha acabado de ser pega em adultério, e também quando elogiou uma mulher que lavou os Seus pés com perfume.
A verdade é que nós, mulheres, não temos razão para nos sentirmos desvalorizadas ou inferiores a ninguém. Deus mostrou isso claramente através de Sara, Ester, Rute e muitas outras mulheres,as quais Deus achou dignas de terem seus nomes mencionados em Sua palavra. Deus fez a mulher para seu única. Seu amor materno nunca pode ser substituído e sua beleza é exclusiva. Ela é a luz de sua casa: se fica doente ou viaja, sua casa torna-se escura. Ela consegue fazer um velho apartamento tornar-se um "lar-doce-lar". Sua doçura pode até fazer uma flor desabrochar!....


CONTINUA AMANHÃ.

3 comentários:

  1. Achei muito lindo quando você ressaltou que a mulher é tão importante, que Deus ordenou ao homem deixar pai e mãe para casar com ela, no lugar de apenas trazê-la para dentro da casa de seus pais e incorporá-la a família.
    Nunca havia pensado nisso, gostei! Imagine, deixar os seus, aqueles que ama por amor de uma mulher. Só Deus para ordenar algo assim!

    ResponderExcluir
  2. É verdade né! Mas não foi eu que escrevi esse artigo, amanhã (24/06) vou colocar onde li, e me recuperei! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. que lindo amei,as vezes não recebemos o devido reconhecimento,mas somos especiais,obrigado gabi bjs.

    ResponderExcluir

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena