Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Para Meditar...

Meu namorado me contou essa história que eu achei muito bacana. Quero compartilhar com vocês.

Havia um casal que estava em uma situação financeira muito ruim. O marido tomou uma decisão e chegou até sua mulher e lhe disse:
- Querida, hoje vou sair, e vou começar a trabalhar. Mas quero te pedir que você me espere até que eu volte para poder lhe dar uma vida confortavel. Prometa pra mim que manterá fidelidade, não importando o tempo que eu estiver fora você vai me esperar e continuar me amando.
- Sim. Eu prometo e lhe aguardarei ansiosamente.
E assim foi, se despediram com muitas lágrimas e dor no coração. O homem pegou suas coisas e não olhou pra trás.
Em seu caminho encontrou um fazendeiro muito rico e lhe propôs uma condição de sua mão-de-obra:
-Permita que eu trabalhe todos os dias durante vinte anos sem que você me pague, mas quando completar meu tempo de vinte anos, você me pague a quantia de todos os dias de labor, peço que durante esse tempo me deixe apenas comer e beber o necessário e me providencie um lugar para que eu durma.
Assim eles combinaram, e durante vinte anos esse homem trabalhou.
Quando os anos se completaram ele chegou até o fazendeiro e pediu seu salário de vinte anos para que partisse.
Muito sábio o fazendeiro lhe respondeu:
-Tudo bem. Mas também tenho uma proposta pra você. Tenho 3 conselhos para lhe dar. Mas você escolhe. Se escolher os conselhos não lhe darei seu salário. Vá, durma, amanhã me dê sua resposta.
O homem foi para seu leito e pensou durante a noite.Quando se levantou já tinha tomado sua decisão:
-Fazendeiro, de-me os três conselhos para que eu vá ao encontro de minha mulher.
-Certo. Lembre-se que é sua escolha. Primeiro: Na caminhada de sua vida, NÃO DÊ OUVIDOS A FACILIDADE.
Segundo: NÃO SIGA OS DESEJOS DOS SEUS OLHOS, terceiro: NÃO HAJA PRECIPITADAMENTE. Olhe, leve estes três pães, ao longo de sua caminhada coma pelo menos dois, mas o último coma com sua esposa.
Assim foi o homem para chegar a sua casa. Em seu caminho ele se deparou com dois lados para se seguir. Ele já estava cansado, e sabia que um dos caminhos era mais longo, quando começou a caminhar pelo caminho mais curto, lembrou-se do conselho de NÃO DAR OUVIDOS A FACILIDADE, então seguiu pelo caminho longo. Ao atravessa-lo recebeu a notícia de que houvera um tiroteio no caminho curto. Faminto, comeu seu primeiro pão.
Cumprindo sua jornada apareceu-lhe uma bela moça que o convidou a deitar-se com ele. Quase indo nas palavras de seus lábios se recordou do conselho de NÃO SIGA OS DESEJOS DOS SEUS OLHOS. Quando estava caminhando viu  um homem forte a caminho da moça, que ao encontro desta a bateu por ser infiel. Com fome, comeu o segundo pão.
Ao chegar em sua casa deparou sua mulher pela janela a fazer caricias em um rapaz . O homem se enfureceu de raiva, e o primeiro pensamento foi de morte. Queria matar o rapaz. Quando já estava com um pedaço de madeira disposto a matar o rapaz e a mulher lembrou-se do último conselho: NÃO HAJA PRECIPITADAMENTE. Resolveu acalmar-se. Abriu a porta e sua mulher veio correndo em sua direção e o abraçou. Então ele lhe perguntou quem era o jovem rapaz. A mulher sorrindo explicou que era o filho de vinte anos, que dois dias depois que ele havera partido, ela descobriu que estava a espera de um bebê.
Surpreso e contente o homem explicou a mulher tudo quanto havera acontecido todo este tempo. Contou-lhe dos cuidados de seu patrão para com ele, de todos os feitos, e dos conselhos que o fez chegar seguro em casa. Satisfeitos, com tudo resolveram abrir o pão para que comessem. Ao abrir o pão encontraram todo o dinheiro do trabalho de vinte anos.

De repente Deus queria que você sacrificasse algo para que pudesse te dar o melhor. Te mostrar o caminho, te guardar e fazer tudo acontecer como em um quebra- cabeças, onde ele junta peça por peça. Mas você, não viu Deus como alguém que sabe o que é melhor pra você. Preferiu fazer da sua maneira. Depois de vinte anos de trabalho duro, o empregado do fazendeiro poderia se revoltar contra ele no pedido, pegar seu dinheiro e ir embora. Mas concerteza no meio do caminho ele teria perdido tudo, inclusive a própria vida. Só Deus vê o nosso futuro, sabe o que pode acontecer lá na frente. 
Deus pede sua vida, seus dias seus caminhos, porque assim, Ele poderá te livrar do dia mau e te fazer ter do bom e do melhor. Não se enfureça com Seus planos, ainda que pareça que tudo está adverso, coopere para o plano de Deus como este homem cooperou para com o seu bom patrão e recebeu o prêmio no fianal. Confie e tenha paz. EU NUNCA VI UM JUSTO DESAMPARADO SER.


Na fé e Perseverança.
  

1 comentários:

  1. olha amiga como essas palavras vieram ao meu encontro ,Deus lhe abençõe abundantimente.

    ResponderExcluir

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena