Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eu X Faraó...


Existem pessoas que estão na luta aguardando a resposta de Deus, mas estão na atividade, partindo pra cima, e mesmo com o tempo passando, continuam na fé, crendo em sua vitória. Mas existem pessoas que tem muitos anos de igreja e vivem numa vida que nem parece que vão pra igreja. É capaz de que se um dia ela contasse seus problemas pra alguma pessoa, essa pessoa lhe indicasse a IURD pra mudar de vida!!! Você ri??? É sério!!! E além de ser sério é preocupante.
Quando o povo queria sair do Egito para sacrificar no deserto, surgiram muitas barreiras. Faraó era até "engraçadinho" pedindo pra que o povo orasse por ele. Ele queria impor um limite ao sacrifício do povo de Israel, em toda e em qualquer circunstância.
Isso é pra você, que depois de muito tempo, decidiu sacrificar. Você acha que o FARAÓ vai deixar você sacrificar assim tão fácil??? Ele vai querer te impor limites. Quando Moisés pediu a ele que deixasse-os sair do Egito para sacrificar no deserto, ele disse pra que sacrificassem no Egito, mas Moisés respondeu que se eles sacrificassem no Egito, o povo egípcio ficaria encandalizado, porque na época o sacrifício era feito com animais, e eles adoravam os animais, faziam deles seus deuses, tanto que Israel fez um bezerro de ouro mais pra frente. Depois Moisés pediu que Faraó os deixasse ir novamente, e ele ainda responde assim: "Deixar-vos-ei ir, para que ofereçais sacrifícios ao SENHOR, vosso Deus, no deserto; somente que, saindo, não vades muito longe;orai também por mim..."(êxodo 8.28). Isso é inaceitável!!!! Ele queria que eles sacrificassem do seu jeito e não do jeito que Deus queria!!! Depois de anos gemendo, sofrendo, ele ainda queria impor limite ao povo!!!
Se você já tomou sua decisão depois de tanto tempo sofrendo, ou lutando pelo seu sonho saiba que o diabo antes vai querer te impedir de firmar um voto, depois ele vai querer impedir de lutar por esse voto, e depois de acreditar. Quanto ao sacrificar na terra do egito, eles ficariam atonitos porque seus deuses eram os animais, o que Israel teria de sacrificar. Hoje qual é o Deus desse mundo???? Responda a si mesmo, você sabe! Por isso vão se levantar "egípcios" querendo te impedir, fazendo escândalos por causa do seu sacrifício.
Mas não adianta, quando estamos na fé, nada pode nos parar, nada pode nos deter, e quem toma fogo é o diabo e além de realizar nossos sonhos e nos tirar da escravidão, o poder do sacrifício nos leva a ter uma comunhão com Deus, na qual só quem se desprende de tudo pode ter, porque você mostra que Ele é o SEU DEUS, e faraó, cai por terra! Essa é a fé! Vi, ouvi e desci! Deus está conosco, vamos vencer, custe o que custar! Nós somos mais forte, tomamos nossa decisão. Imbuidos de fé, certeza, faraó nunca vai nos deter! Eu estou nessa fé, e você?

Na fé do Sinai.

1 comentários:

  1. passando por lutas mas estou nessa fé,não da para voltar atras.Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena