Como é fazer parte deste mundo nos dias atuais e atender os preceitos da Palavra de Deus? Vamos falar do nosso dia-a-dia.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O discípulo do Espírito Santo


Alguém que deseja servir ao Espírito Santo de todo o coração, de todo a alma, e com todas as forças, tem que estar preparado para esvaziar-se. É preciso isolar toda e qualquer idéia que o faça dependente das coisas deste mundo.

É preciso retirar do coração, não permitindo que passe sequer pelo pensamento, o desejo desenfreado de possuir bens materiais. Quando o Senhor Jesus enviou os 12 apóstolos, deu-lhes as seguintes instruções:

"E, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre nos vossos cintos; nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento."(Mat. 10.7-10)

"Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as veste? Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."(Mat. 6.25,33,34)

Se o cristão que realmente quer se colocar à disposição do Espírito Santo, como um instrumento da Sua vontade, não estiver disposto a pagar o preço do sacrifício da própria vida no altar de Deus, é melhor desistir de servi-Lo como discípulo e procurar sustentar com os seus bens aqueles que estão dispostos a isso.

"A verdade é que o mundo da fé ignora totalmente o dos sentidos; e aqueles que vivem pela fé estão de acordo com Deus."

Retirado do livro "O discípulo do Espírito Santo" (Bispo Macedo)

Na fé do Sinai.

0 comentários:

Postar um comentário

© Mulheres Segundo o Coração de Deus., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena